Buscar
  • Paula Brandao

Matilde Sofia - Live


Matilde Sofia acordou animada. Havia combinado com a amiga de fazer uma “live” dando dicas de maquiagem, pois era uma coisa que as duas adoravam e estavam aventurando-se sempre em novos tons e combinações de cores. Às vezes passavam parte do fim de semana escolhendo os “looks” diferentes só para terem motivo de extravasarem suas energias em uma nova tentativa de brilho.

A amiga de Matilde Sofia chegou na casa dela por volta de 10:00AM. Trouxe sua maleta de maquiagem, algumas peças de roupa e o ânimo matinal. A mãe de Matilde Sofia estranhou quando a campainha tocou e admirou mais ainda quando viu Matilde Sofia despontar do quarto já preparada e vestida com uma roupa moderna.

O primeiro passo a fazer foi escolher a melhor estratégia para a gravação da “live”. Testaram vários ângulos. Em um, o rosto ficou desbotado, em outro apareceram olheiras duplicadas, em outro o cabelo espetou, em outro a luz criava uma mancha no rosto. Após várias tentativas, mudaram a mesinha de lugar, buscaram uma extensão para ligar a luminária que iria ajudar na iluminação, arrumaram as duas cadeiras em que sentariam e começaram a distribuir os badulaques para todo lado. O quarto virou uma bagunça que só, mas elas não se incomodaram, estavam mais preocupadas com o desenrolar do processo todo.

Quase perto do meio dia, posicionaram-se em frente ao celular, que estava apoiado em um tripé na mesinha, de modo que conseguia pegar o ângulo de cima para baixo. A ideia era a amiga de Matilde Sofia maquiá-la, mostrando o passo a passo e explicando as técnicas de sombra, batom e etc.

Como elas tinham feito chamada nas redes sociais e enviado mensagem para muita gente, desde cedo as duas já estavam recebendo mensagens perguntando sobre a “live” e, ao meio dia em ponto, elas entraram ao vivo, dando as boas vindas e explicando o tipo de maquiagem que fariam.

Estava tudo indo bem, quando acabou a luz no quarto de Matilde Sofia. Isso gerou uma sombra na ponta do nariz e os seguidores, imediatamente, começaram a fazer perguntas. A amiga de Matilde Sofia estava esfumando o côncavo da pálpebra com tons de um rosa especial que se transformaria em um brilho diferente para a noite, mais tarde na “live”. As duas começaram a tremer, mas continuaram com persistência. Quando a luz voltou, a mãe de Matilde Sofia entrou no quarto, passando na frente do vídeo, e dizendo “ah!!! Mas que coisa mais bonitinha!!!”, o que causou risos nos seguidores, pois a mãe de Matilde Sofia estava com o cabelo cheio de rolinhos e não percebeu que também aparecia para todo mundo. Discretamente, Matilde Sofia comunicou o fato à mãe e ela, sem graça, deu um pulo e correu para fora do quarto, gerando mais comentários sobre a sua autenticidade. Passados uns vinte minutos, quando a amiga de Matilde Sofia estava tentando arrumar o exagero da cor criado pela falta de luz ambiente em um dos olhos, a mãe de Matilde Sofia entrou novamente no quarto levando um lanchinho para as duas e dizendo “para as minhas duas menininhas”, e parou em frente ao celular, tampando a transmissão. Matilde Sofia, novamente avisou a mãe do fato, que correu novamente do quarto, dessa vez tropeçando na beira da cama e gerando um “ai” engraçado.

A amiga de Matilde Sofia continuou o trabalho e, enquanto ajeitava a maquiagem, passando pelas partes do rosto, conversava com Matilde Sofia para distrair as pessoas. Só que Matilde Sofia havia engasgado com uma bala e não parava de tossir, atrapalhando a maquiagem e gerando um risco inesperado na maça do rosto.

A amiga de Matilde Sofia, apreensiva e tentando se desviar dos imprevistos, ajeitou novamente a pele e foi para a parte final. Nessa altura do campeonato a maquiagem estava um pouco desconjuntada, mas elas tinham esperança que os detalhes não estavam sendo percebidos exatamente. Neste momento, a mãe de Matilde Sofia entrou mais uma vez no quarto, trajando uma roupa social de paetê, sentou-se em um banquinho do lado das duas e começou a falar com o público sobre as habilidades das duas. O problema foi que ela estava olhando para o lado errado e quem assistia via apenas a orelha dela e escutava as palavras “docinhos de meninas”, “amiguinhas inseparáveis” e outras coisas desse tipo.

Matilde Sofia, vendo o tumulto, levantou-se da cadeira para dar uma satisfação e finalizar a “live” mesmo sem a amiga ter finalizado o processo de maquiagem. O problema foi que, ao mesmo tempo, o filhotinho de cachorro que a mãe de Matilde Sofia havia comprado, entrou no quarto e pulou no colo da mãe dela, derrubando quase tudo que estava em cima da mesinha. No vídeo foi possível escutar apenas um pequeno latido e a mãe de Matilde Sofia dizendo “uiuiuiu popizinho”.

Final da live: o cachorrinho derrubou o celular, as amigas ficaram inconsoláveis e sem ação.

E a mãe de Matilde Sofia que tinha apenas vinte e três pessoas nas redes sociais passou a ser seguida por um monte de gente, recebendo comentários sobre o sucesso na “live” e pedidos de como viver uma vida leve.

E quanto a maquiagem? Faltou o batom que foi comido pelo cachorrinho.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo